sábado, 1 de dezembro de 2012

Adriana

A cantora Adriana Rosa dos Santos, mais conhecida como apenas Adriana, nasceu no Rio de Janeiro/RJ no dia 3 de fevereiro de 1959.

Adriana
Sua mãe, Maria Helena, era vedete de teatro de revista e começou a cantar desde criança seguindo assim os passos de sua mãe.

Adriana começou sua carreira com apenas 11 anos e aos 12 já era sucesso em todos os programas em que se apresentava.

No início da carreira atuou em comerciais.

Quando caloura levou a nota máxima do jurado mais temido e rigoroso da época: José Fernandes.


Adriana
Em 1965 na jovem guarda, cantou ao lado de Wanderlea, Martinha e outras cantoras famosas da época, seu primeiro hit aconteceu em 1970 com a música "Justo Nesta Noite" de Luis Vagner e Tom Gomes, do seu primeiro Lp.

A música “Anjo Azul” ou “Vesti Azul”, como ficou conhecida, foi um record de vendas,
ultrapassando 380 mil cópias, um feito para a década de 70. Pela significante vendagem do disco “Anjo Azul”, foi contratada pela Odeon, e foi aí que começou a sua carreira romântica com a música “O Que Me Importa” (Cury), tornando-se um grande Hit de 1972. O sucesso da canção fez com que ela fosse regravada um ano após pôr Tim Maia e, mais recentemente, por Marisa Monte.


Adriana
Engajada no movimento Tropicália, Adriana foi eleita Rainha Hippie no concurso da extinta TV Tupi.

Ao longo da carreira principalmente nos anos 80, colecionou sucessos como “I Love You Baby”( uma versão do hit da banda americana “Manhattans”, chamada “Forever by your side”)., “Pra Sempre Vou Te Amar”, “Combinado Assim”, dentre tantos outros.

Ganhou o prêmio de "Melhor Intérprete" no Festival de Mar Del Plata. Atuou ainda em três filmes, tendo contracenado com Grande Otelo e Vanja Orico. Também fez diversas telenovelas e participação em novelas.

Fez temporada de 6 meses em um navio, o Línea C.


Adriana
Adriana é casada com Márcio Monteiro (biólogo marinho, produtor, compositor e músico), tendo resultado dessa união suas filhas, gêmeas, Natanna e Tuanny, que fizeram parte durante oito anos da última formação do Balão Mágico. Continua morando no Rio de Janeiro.

Adriana
Vencedora de muitos prêmios nacionais e internacionais, além de discos de ouro e de platina, Adriana continua fazendo shows pelo Brasil com seu jeito menina-moça, com sua fala rouca e carinhosa, conquistando a todos ao cantar com sua voz límpida e suave, marca que ainda encanta seu grande público.

Adriana com o marido


Em 2008 lançou o cd “Adriana”.


Seu último CD, “Adriana 14 sucessos”, reúne as canções mais tocadas de sua carreira, aquelas que seus fieis seguidores, até mesmo os mais jovens, sabem de cor. “Fico feliz com os fãs jovens. Isso renova, dá forças para prosseguir”, diz Adriana, que se apresenta com o marido, Marcio Monteiro, na guitarra, e as filhas como backing vocals.

Fontes: Sites Jovem Guarda.


                                                                                         Adriana - "I Love You Baby" (Te Amar é Tão Bom) - Programa do Chacrinha / 1986



                                                                               Adriana - "Pra Sempre Vou Te Amar" - Globo de Ouro / 1987



                                                                                        Adriana - "Combinado Assim"



                                                                                      Adriana - "O Que Me Importa" - Programa Rei Majestade / 2006



                                                                                          Adriana no Programa TV Xuxa / 2010


2 comentários:

  1. Ola Adriana,espero que aonde vc. estiver possa está gozando de plena saúde com sua familia.Quem lhes fala é o Josias,o seu primeiro guitarrista na época em que eramos componentes do grupo musical "The Hot Stones" O tempo passou mas até hoje eu sinto um grande carinho por vc. e a D. Helena sua mãe.Eu gostaria muito de rever ou me comunicar com a galera do "The Hot Stones" Sempre quando volto com meus pensamentos no passado eu ouço as canções que gravou e fez muito sucesso.A sua voz suave e meiga entoada nos nossos ensaios,lá na Rua Miranda Valverde,na resisdencia do Contrabaixizta Zagalo,jamais se ocultaram da minha mente. Voce se casou e tem duas filhas gêmeas, eu tbm. me casei e tenho duas filhas gêmeas e moram aí no RJ. Josias, Alírio, Lula, Zagalo, Heitor e Adriana, foram os componentes da sua infra-estrutura musical, bons tempos em que o amor verdadeiro ainda existia.Por onde vc. estiver com toda a sua familia,eu te desejo mt. saúde e mt. sucesso no seu proposito. Um abração e fcD.

    ResponderExcluir
  2. Não foi "I love you baby" a versão da banda estadunidense, mas sim, "pra sempre vou te amar"!

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...