Vanusa |
Apresentando-se em bailes de diversas cidades da região do triângulo mineiro, foi descoberta por Sidney Carvalho, que trabalhava para a firma publicitária Prosperi, Magaldi & Maia.
Transferindo-se para São Paulo SP, Vanusa foi lançada como concorrente da cantora Wanderléia, na época a intérprete de maior sucesso do gênero iê-iê-iê.
Vanusa |
Juntamente com o cantor Wanderley Cardoso e o comediante Renato Aragão, Vanusa atuou no programa "Adoráveis Trapalhões", na TV Record, de São Paulo.
Em 1970, Vanusa estreou como compositora, gravando na RCA Victor a canção "Mundo Colorido". No ano seguinte, participou do VI FIC, da TV Globo, do Rio de Janeiro RJ, com "Namorada", música que compôs em parceria com Antônio Marcos.
Vanusa |
Em 1980, Vanusa obteve o terceiro lugar no Festival de Seul, Coréia do Sul, com a música "Mágica Loucura", composta com Augusto César Vannucci.
Gravou vários LPs na década de 1980, bem como teve lançadas coletâneas de sua obra.
Em 1991, Vanusa obteve o quinto lugar do Festival Estrela de Ouro, em Viña del Mar, Chile, com "Quando o Amor Termina", em parceria com Sérgio Augusto.
Vanusa |
Vanusa foi casada com o cantor Antônio Marcos e com o diretor Augusto César Vanucci.
A cantora continua apresentando-se em shows por todo o Brasil.
Vanusa |
Vanusa e Eduardo Conde - "Sinal Fechado" - Programa Bar Academia / 1985
Vanusa - "Folhetim" / 1985
Vanusa - "Don't Cry For Me Argentina" - Fantástico
Vanusa - "Eu Sobrevivo" (I Will Survive)
Vanusa - "Manhãs de Setembro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário