sábado, 1 de dezembro de 2012

João Luiz Wildner

João Luiz nasceu em Curitiba/PR.


João Luiz Wildner
Começou cedo no ramo musical. Foi apadrinhado pelo famoso diretor João Araújo(ex-presidente da Som Livre e pai do falecido cantor Cazuza), gravando um total de 21 discos, entre coletâneas, compactos e temas de novela. Seu compacto mais procurado é "Pode Fechar seu Guarda Chuva"/ "Tanto Amor sem ter Ninguém pra dar", ambas da cantora e compositora Elizabeth. "Pode Fechar seu Guarda Chuva" é considerada por muitos um dos melhores Rocks emulados no Iê-Iê-Iê.


João Luiz Wildner
João Luiz iniciou a carreira profissional no ano de 1966 em plena efervescência da Jovem Guarda e da Beatlemania com o compacto simples pela Polydor, com as músicas “Cara de Pão” e “Não chores por mim”, ambas de sua própria lavra. Mas foi com “Gina”, seu segundo disco, que obteve maior projeção no cenário artístico.

Em sua discografia constam algumas curiosidades, como as gravações de “Nesta noite”, “Tão só”, versão de “Are you lonesome tonight?” (sucesso de Elvis Presley) , “Ah, aquela flor era mulher” (versão de “F... comme femme”, sucesso na voz de Adamo) e “Estou feliz”, mais conhecida pela gravação do então cantor mirim Ed Carlos.



João Luiz Wildner
O cantor foi presença marcante no quadro “Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos”, do programa Silvio Santos.

Em 1972 chegou a participar como ator da Rede Globo na telenovela “O Primeiro Amor”, de Walter Negrão, cuja trama revelou a dupla Shazan (interpretado por Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio), que após a novela acabou ganhando um seriado na emissora. Foi também nessa novela o último trabalho do saudoso e talentoso ator Sérgio Cardoso.



João Luiz Wildner / 2007
Na trama, João Luiz pertencia à chamada Turma do Rafa, da qual faziam parte também os atores Marcos Paulo, Angelo Antônio e Sérgio Mansur . O cantor integrou a trilha sonora da novela, e voltou a repetir a dose em “Selva de Pedra”.

Chegou a atuar também em algumas fotonovelas, um sucesso editorial no período.



João Luiz Wildner / 2008
João teve que acrescentar o sobrenome Wildner ao nome artístico, para as gravações em inglês. De João Luiz foi para João Luiz Wildner, sendo um dos artistas mais bem sucedidos da Rede Globo na época. Hoje João continua cantando seus sucessos em shows, particularmente em transatlânticos.


                                                                            João Luiz Wildner - "The Old Fashioned Way"



     
                                                             João Luiz Wildner entrevistado por Baby Garroux - "Brigas"



2 comentários:

  1. Quem tem o compacto de João Luiz, "Eu pressenti"? Gostaria de baixar essa.


    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo saudoso...cabo da Aeronáutica em Curitiba cuidava e brincava comigo na infância do Bacacheri...

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...