Em 1960 prestou exame para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena, tinha 15 anos e entrou em 72º lugar, entre 4000 candidatos, onde apenas 240 foram aprovados.
Ronnie Von |
Ser piloto não era o seu destino, então saiu da escola da aeronáutica e foi para a faculdade de economia onde passou a estudar a noite e durante o dia a trabalhar com seu tio que administrava empresas que operavam no mercado de capitais.
Ronnie Von |
Começou sua carreira na época da Jovem Guarda, obtendo grande sucesso com as canções “A Praça” (de autoria de Carlos Imperial) e “Meu bem” (uma versão em português do próprio Ronnie para a música “Girl” dos Beatles).
Em 1966, teve a primeira oportunidade como apresentador na TV Record, comandando o programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von, no qual interpretava um personagem baseado no livro “O pequeno príncipe”, herói da literatura infantil. O programa abria as portas para novos talentos e Ronnie Von lançou muita gente, como Os Mutantes, Eduardo Araújo, Os Vips, Martinha, Jerry Adriani e o pessoal da Tropicália, especialmente Gal Costa.
Apresentar programas de TV passou a ser mais uma vertente em sua carreira de artista. A princípio com programas musicais e talking shows.
No final da década de 60, Ronnie gravou três discos que são verdadeiras relíquias na história da música brasileira. Abusando da psicodelia, muito influenciado por Beatles e antenado com o rock feito na época, Ronnie Von grava um disco homônimo, o “A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre contra o império de Nuncamais” e “A Máquina Voadora”. Por contar com o desapontamento da gravadora, que na época acreditou que os discos não eram comerciais, fizeram pouco sucesso à época. Hoje, são comprados por pequenas fortunas por colecionadores.
Nos anos 70 voltaria a fazer sucesso na televisão. Além de apresentar um programa de auditório na TV Tupi, fez a novela “Cinderela 77”.
Ronnie Von |
Suas experiências como pai e mãe resultaram no livro “Mãe de Gravata” e a idéia de apresentar um programa feminino veio através de um amigo, Washington Olivetto.
Definindo-se como um metrossexual, nos últimos anos começou a apresentar programas dirigidos ao público feminino, contando com a participação da sua atual esposa Cristina, que o conhecia desde a infância. Na CNT, comandou o “Mãe de Gravata”.
Ronnie Von |
Em março de 2007 foi lançado na internet um tributo independente dedicado à fase psicodélica da obra do cantor, Tudo de Novo - Tributo a Ronnie Von. A homenagem virtual contou com 30 bandas de todo o Brasil.
2012 |
Fonte: Wikipédia e Site Oficial do cantor.
Ronnie Von - "A Praça" no Programa do Bronco - TV Record / 1967
Ronnie Von - "Pra Conversar" / 1987
Ronnie Von - "Cachoeira" - Cassino do Chacrinha / 1983
Isto é uma obra prima.
ResponderExcluirSó que ele,de modo algum,lançou Jerry Adriani e muito menos Eduardo Araújo,pois eles já eram cantores da Jovem Guarda,junto com Roberto Carlos.
ResponderExcluirGosto muito do Ronnie Von.
Esse cantor é o cara mais mentiroso que já conheci.
ResponderExcluirConheço a família.
Nome dele é só Ronaldo Nogueira.
Não tem esses sobrenomes inventados.
Serviu na aeronáutica.
Mas nunca foi piloto.
Muito menos teve avião.
Mente descaradamente tudo isso.
Um fanfarrão.
Boa tarde, amigo! Obrigado pela visita. Uma pena que seu comentario tão gentil tenha sido postado de forma anonima. Conforme consta os dados foram retirados de uma fonte que está descrita acima. Abraços!
ExcluirCalma guixa.
ExcluirO homem mais lindo que já vi na vida
ResponderExcluirRonnie Von é bissexual. Assim como você, assim como eu!!
ResponderExcluir