sábado, 1 de dezembro de 2012

Ronnie Von

Ronaldo Lindenberg von Schilgem Cintra Nogueira (Ronnie Von) nasceu na cidade de Niterói/RJ em 17 de julho de 1944.

Em 1960 prestou exame para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena, tinha 15 anos e entrou em 72º lugar, entre 4000 candidatos, onde apenas 240 foram aprovados.



Ronnie Von
Aos 17 anos de idade fez seu primeiro vôo, sozinho em um Folker T-21, um dos dias mais emocionantes de sua vida.

Ser piloto não era o seu destino, então saiu da escola da aeronáutica e foi para a faculdade de economia onde passou a estudar a noite e durante o dia a trabalhar com seu tio que administrava empresas que operavam no mercado de capitais.



Ronnie Von
Sua carreira como cantor começou no bar O Beco das Garrafas, onde foi descoberto por João Araújo, enquanto dava uma canja. A primeira gravação foi um fenômeno e na mesma época, Hebe Camargo lhe deu o apelido pelo qual é conhecido até hoje, Príncipe.

Começou sua carreira na época da Jovem Guarda, obtendo grande sucesso com as canções “A Praça” (de autoria de Carlos Imperial) e “Meu bem” (uma versão em português do próprio Ronnie para a música “Girl” dos Beatles).

Em 1966, teve a primeira oportunidade como apresentador na TV Record, comandando o programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von, no qual interpretava um personagem baseado no livro “O pequeno príncipe”, herói da literatura infantil. O programa abria as portas para novos talentos e Ronnie Von lançou muita gente, como Os Mutantes, Eduardo Araújo, Os Vips, Martinha, Jerry Adriani e o pessoal da Tropicália, especialmente Gal Costa.
Apresentar programas de TV passou a ser mais uma vertente em sua carreira de artista. A princípio com programas musicais e talking shows.
No final da década de 60, Ronnie gravou três discos que são verdadeiras relíquias na história da música brasileira. Abusando da psicodelia, muito influenciado por Beatles e antenado com o rock feito na época, Ronnie Von grava um disco homônimo, o “A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre contra o império de Nuncamais” e “A Máquina Voadora”. Por contar com o desapontamento da gravadora, que na época acreditou que os discos não eram comerciais, fizeram pouco sucesso à época. Hoje, são comprados por pequenas fortunas por colecionadores.
Nos anos 70 voltaria a fazer sucesso na televisão. Além de apresentar um programa de auditório na TV Tupi, fez a novela “Cinderela 77”.



Ronnie Von
Em 1984 casou-se com a atriz Bia Seidl, de quem logo se separaria.
Suas experiências como pai e mãe resultaram no livro “Mãe de Gravata” e a idéia de apresentar um programa feminino veio através de um amigo, Washington Olivetto.

Definindo-se como um metrossexual, nos últimos anos começou a apresentar programas dirigidos ao público feminino, contando com a participação da sua atual esposa Cristina, que o conhecia desde a infância. Na CNT, comandou o “Mãe de Gravata”.



Ronnie Von
Hoje, ele apresenta o programa diário “Todo Seu”, na Rede Gazeta de Televisão, com 2 horas de duração. O segredo do sucesso é fazer um programa voltado para o mundo das mulheres, com um toque masculino.

Em março de 2007 foi lançado na internet um tributo independente dedicado à fase psicodélica da obra do cantor, Tudo de Novo - Tributo a Ronnie Von. A homenagem virtual contou com 30 bandas de todo o Brasil.



2012
Vencer a barreira do tempo e garantir espaço na mídia é uma árdua tarefa para os artistas, mas Ronnie Von e seus mil talentos, provam que os 38 anos passados desde o início da carreira serviram para aprender a superar as adversidades e crescer como profissional e como pessoa passível de erros e acertos.

Fonte: Wikipédia e Site Oficial do cantor.


                                                             
                                                                      Ronnie Von - "A Praça" no Programa do Bronco - TV Record / 1967



                                                              
                                                                          Ronnie Von - "Pra Conversar" / 1987



                                                                                           Ronnie Von - "Cachoeira" - Cassino do Chacrinha / 1983



7 comentários:

  1. Só que ele,de modo algum,lançou Jerry Adriani e muito menos Eduardo Araújo,pois eles já eram cantores da Jovem Guarda,junto com Roberto Carlos.
    Gosto muito do Ronnie Von.

    ResponderExcluir
  2. Esse cantor é o cara mais mentiroso que já conheci.
    Conheço a família.
    Nome dele é só Ronaldo Nogueira.
    Não tem esses sobrenomes inventados.
    Serviu na aeronáutica.
    Mas nunca foi piloto.
    Muito menos teve avião.
    Mente descaradamente tudo isso.
    Um fanfarrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, amigo! Obrigado pela visita. Uma pena que seu comentario tão gentil tenha sido postado de forma anonima. Conforme consta os dados foram retirados de uma fonte que está descrita acima. Abraços!

      Excluir
  3. O homem mais lindo que já vi na vida

    ResponderExcluir
  4. Ronnie Von é bissexual. Assim como você, assim como eu!!

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...