sábado, 1 de dezembro de 2012

Cláudia Barroso

Cláudia Barroso nasceu em 23 de abril de 1932 em Santo Antônio de Pádua/RJ.

Conhecida como "Rainha da Música Brega", Cláudia Barroso começou cantando em clubes noturnos no início da década de 60.

Descoberta em São Paulo pelo maestro Portinho e por Mauro Duarte, diretor da Rádio Nacional de São Paulo na época e diretor da gravadora RGE, gravou o primeiro disco pela Odeon em 1962, cantando a música "Fica comigo essa noite" (Adelino Moreira - Nelson Gonçalves) e "Não, eu não vou ter saudade" (Vaucaire - C. Dumont - versão: Romeu Nunes).


Cláudia Barroso
Cláudia Barroso
No início dos anos 70 ficou nacionalmente conhecida como jurada do programa Silvio Santos, ainda na TV Globo.

Nessa época foi ventilado um romance entre a cantora e o cantor Waldick Soriano. Mas segundo palavras da própria Claudia, não houve romance com Waldick Soriano, apenas os trabalhos eram semelhantes, trabalharam juntos, gravaram juntos e eram amigos até o falecimento do cantor.

Em 1971 fez sucesso com as músicas "Quem mandou você errar", "A vida é mesmo assim" e "Quando você errar", todas composições próprias gravadas na Continental. Ainda em 1971 gravou pelo selo Premier o LP "O amor me chama", coletânea de músicas lançadas anteriormente em compactos.

Em 1972 teve outro grande sucesso com a música "Por Deus eu juro". Em 1973 teve sucesso sua gravação de "Ah! Se eu fosse você", de sua autoria. Em 1975 gravou "Deixe meu marido em paz" e "Duas almas", esta última em parceria Carlos Bonani. No mesmo ano, gravou "Ninguém pertence a ninguém" (Osmar Navarro e Portinho) e "O homem que eu amo" (Chico Xavier).

Em 1976 gravou "Mulher sem nome" e "Pedaço de papel", ambas de Anastácia em LP. Em 1995 lançou pela Warner o disco "Dose dupla". Em 2003, lançou o CD "A vida é assim mesmo - Ao vivo".

Recentemente completou seu Jubileu de Ouro (50 anos de carreira) e participou do programa Rei Majestade, onde mostrou que continua extremamente simpática e com a mesma qualidade vocal que a consagrou.

Possuía um barzinho em Fortaleza onde costumava se apresentar (encerrou as atividades em 2004), chamada “Claudia Barroso”.


Cláudia Barroso
Cláudia mora atualmente em Fortaleza e continua trabalhando, fazendo apresentações em eventos, residências e.shows. Mora com a família, filhas e netos e até um bisnetinho. Continua também compondo ativamente.

Tem 35 Lps e 10 Cds gravados.


2009
Fonte: Cantoras do Brasil



                                                                                      Cláudia Barroso - "Abraça-me"


                                                                                    Cláudia Barroso - "Silêncio"




                                                                                Cláudia Barroso - "A Vida É Mesmo Assim" no Programa Rei Majestade / 2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário