sábado, 15 de março de 2014

Marcelo Guimarães

Marcelo Guimarães iniciou sua carreira no bloco Cacique de Ramos, em 1987, vencendo o concurso de sambas do Cacique, em parceria com Roberto Serrão e Noca da Portela. No mesmo ano foi o interprete do bloco, que arrasta multidões pela Avenida Rio Branco.

Marcelo Guimarães
Um de seus maiores sucessos foi a canção "Porta Estandarte" O cantor apresentou-se em programas de auditório, particularmente no Cassino do Chacrinha.

Marcelo Guimarães - 1988

Integrante da ala de compositores da Beija-Flor, Marcelo sagrou-se campeão nas disputas de sambas de 1988 e 2009. Foi vencedor também como compositor na Unidos de Lucas, Tupy de Braz de Pina e no Bloco Carnavalesco Novo Horizonte. Foi o primeiro brasileiro a ter um samba vencedor numa escola de samba da Argentina , na cidade de Alvear.

Atualmente, o cantor e compositor trabalha seu mais novo CD, que conta com a produção de Neném Chama. Continua em atividade ininterrupta, realizando muitos shows.
Marcelo Guimarães - 2012

Marcelo Guimarães - 2020


Fonte: Sósamba.












9 comentários:

  1. TO COM 42 ANOS E NOS MEUS 15 GANHEI O TÃO SONHADO LP DELE AMO MUITO

    ResponderExcluir
  2. HJ TENHO 42 ANOS DE IDADE E NOS MEUS 15 ANOS PEDI DE PRESENTE UM LP DELE AMO MUITO, FOI O MELHOR PRESENTE RSRSR

    ResponderExcluir
  3. Eu o conheci através dessa música "Porta Estandarte", eu tinha 13anos,e meu primeiro amor e namorado cantou essa música pra mim. Me apaixonei ainda mais. Linda canção, bela interpretação. Isso falta a muitos cantores hoje.

    ResponderExcluir
  4. poxa como queria ter esse cd de marcelo guimares ,porta estandarte pago o preço q for


    ResponderExcluir
  5. Alguém tem o album dele pra baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém pra postar esse álbum no MEGA, por favor?

      Excluir
  6. e muito bom mesmo duplo sentido ,ela e show

    ResponderExcluir
  7. e muito bom mesmo duplo sentido ,ela e show

    ResponderExcluir
  8. graças a deus ganhei o cd inteiro do cantor ,marcelo guimaraes,porta estandart

    ResponderExcluir

Gustavo Lins

Gustavo Barreira Lins, ou simplesmente Gustavo Lins, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 3 de junho de 1986. Gustavo nasceu na Tijuc...