Mudou-se para o Rio de Janeiro com sua família aos 9 anos de idade. Ao atingir a maioridade, começou sua carreria com suas primeiras composições em parceria com Paulo Silvino Neto Filho.
Orlandivo |
Ainda no mesmo ano, teve o samba "Tamanco no samba", parceria com Helton Menezes gravado por Célia Reis na Philips e por Waldir Calmon e sua orquestra na Copacabana.
Orlandivo |
Em 1965, gravou o LP "Samba em paralelo", e escreveu algumas canções sob o pseudônimo de D'Orlan. Destacou-se com as gravações de "Tamanco no samba", com Helton Meneses, "Saudade em seu lugar", com Roberto Jorge e "Bolinha de sabão", com Adilson Azevedo.
Em 1966, teve as músicas "O ganso" e "O amor que eu guardei", parcerias com Ed Lincoln gravadas por Ed Lincoln e seu conjunto, participou, ainda, da trilha sonora de diversos filmes, nos quais trabalhou também como ator.
Na televisão, atuou nos programas "Alô brotos", "Aérton Perlingeiro show" e "Chico Anísio show", na TV Tupi, e "Balança mas não cai" e "Faça humor, não faça a guerra", na TV Globo, bem como integrou a equipe de produção musical de festivais de música de carnaval e festivais universitários (TV Tupi) e do programa "Som livre exportação" (TV Globo).
Orlandivo |
Em 1974, compôs com Arnaud Rodrigues a música "Vou bater pra tu", gravada pela dupla humorística Baiano e os Novos Caetanos formada por Chico Anysio e Arnaud Rodrigues, no programa Chico City. Essa música foi sucesso até na Europa.
No ano de 1976, lançou o LP "Orlan Divo", com arranjos de João Donato. Fundou a banda de bailes Ipanema Dance, integrada por 12 músicos.
Orlandivo / 2012 |
Orlandivo continua compondo e se apresentando em casas de espetáculo de caráter mais intimista.
Fonte: Wikipédia.
Orlandivo - "Onde Anda o Meu Amor"
Orlandivo - "Tamanco no Samba"
Nenhum comentário:
Postar um comentário